Comissão de Prerrogativas participa de reunião no CRC e discute ações em defesa da advocacia

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Prerrogativas, participou, na última segunda-feira (08), de reunião no Conselho Regional de Contabilidade-PB (CRC-PB).

O objetivo da reunião foi compartilhar as experiências da Comissão no desenvolvimento das ações em defesa da Advocacia, tendo em vista que em abril de 2020 o CRC-PB criou uma Comissão de Prerrogativas com o intuito de representar os direitos dos profissionais contábeis.

"Saber que o trabalho que realizamos na OAB-PB em defesa das prerrogativas profissionais é exemplo para Conselhos de Classe, significa que estamos no caminho certo e temos avançado em representatividade para além da nossa casa. A parceria foi prontamente estabelecida e estaremos à disposição para contribuir com o que for necessário ao desenvolvimento exitoso da Comissão de Prerrogativas do CRC-PB", afirmou a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milanês.

Já o presidente do CRC-PB, Bruno Sitônio, considerou o encontro um marco e de grande aprendizado para os trabalhos que estão sendo estabelecidos. “Essa reunião é um divisor de águas para criarmos essa regulamentação. Nossa ideia é termos reuniões periódicas e, de forma conjunta discutir com os membros da comissão para chegarmos ao posicionamento do Conselho. Com todos os desafios, os primeiros passos já foram dados”, destacou.

O coordenador da Comissão de Prerrogativas do CRC-PB, Onezildo Martins dos Santos Júnior ressaltou o pioneirismo desta ação no país e a importância desta interação com a OAB-PB. “Ouvir as experiências já vividas pelos representantes da OAB nesta comissão nos ajuda a compreender melhor esse trabalho, que já vem dando certo com eles, e nós, como contadores, podemos usar esse exemplo para aplicar em nosso contexto”, disse.

Estiveram na reunião de forma presencial, além do presidente do CRCPB e da presidente da Comissão da OAB-PB, o vice-presidente da comissão da OAB-PB, Joaquim Lorenzoni; Samara Feitosa dos Santos, membro da comissão de Defesa das Prerrogativas da OAB-PB e Stephanie Lacet, Procuradora de Prerrogativas da OAB-PB.

Pela comissão do CRC-PB estavam, além do coordenador Ozenildo Santos, seu adjunto, Vinícius de Morais, e outros dois integrantes, Urânia de Fátima Mendonça e Jonas Fernandes Filho.