Com apoio da OAB-PB, DPE projeta mais ações voltadas à categoria

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia e o defensor público-geral da Paraíba, Ricardo Barros, discutiram na tarde dessa segunda-feira (05), na Sede da DPE, novas ações institucionais conjuntas, a exemplo do Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação Judicial e Extrajudicial.

A capacitação gratuita, que teve início no último dia 14 de junho e vai até o próximo dia 5 de agosto, está sendo promovida pela Comissão de Mediação e Arbitragem da Ordem, por meio da plataforma Zoom, para defensores, servidores e estagiários.

“A referida Comissão é formada por advogados e advogadas com formação técnica em mediação e arbitragem, que já ministram cursos em toda a Região Nordeste e isso atraiu alguns defensores públicos paraibanos, o que muito nos honrou e motivou a OAB e DPE a firmarem um acordo de cooperação técnica, sem ônus para a Instituição”, afirmou Paulo Maia.

Por sua vez, Ricardo Barros agradeceu a atenção dispensada pelo presidente Paulo Maia à Defensoria e ratificou a confiança na geração por essa parceria, de outros bons resultados. “A qualificação e capacitação da categoria é uma das metas de nossa gestão e nesse sentido, temos viabilizado iniciativas como essa, através, também da nossa Escola Superior e da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região”, afirmou.

O encontro contou ainda com a participação da da diretora-tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; da sub defensora pública-geral Madalena Abrantes, e da gerente de planejamento, orçamento e finanças da DPE-PB, Aquelina Montenegro.