Caravana das Prerrogativas realiza audiência Pública em Campina Grande, Patos e Sousa

A Caravana Nacional das Prerrogativas, que veio à Paraíba com o intuito de reforçar a importância do advogado e a valorização cidadão a partir do respeito às prerrogativas profissionais da classe, esteve, na manhã dessa quarta-feira, 26, em Campina Grande, onde realizou audiência pública na sede da Subseção da OAB da cidade, localizada na Avenida Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé.

Na ocasião, foi discutido os direitos e deveres dos advogados (as). O presidente da Subseção de Campina Grande, Jairo Oliveira, destacou a importância do momento para o engrandecimento da profissão.

A mesa debatedora da audiência pública foi composta pelo Presidente da Subseção, Jairo Oliveira, o Vice-presidente da OAB Seccional, Raoni Vita, o Secretário geral da Seccional, Assis Almeida, o Conselheiro Federal, Bruno Veloso, o Vice-presidente da Comissão Nacional da Defesa das Prerrogativas, Cássio Teles, o Procurador Nacional de Defesa Das Prerrogativas, Charles Dias, o Presidente da Comissão Estadual de Defesa Das Prerrogativas, Alison Fortuna, o Vice-presidente da CAA-PB, Orlando Virgínio, e o Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas e Tesoureiro, Moisés Tavares.

À tarde, a Caravana Nacional das Prerrogativas dos Advogados seguiu para os municípios de Patos e Sousa, onde foram realizadas visitas ainda nesta quarta-feira. Por fim, nesta quinta-feira (27), a Caravana das Prerrogativas encerrará as atividades na Subseção de Cajazeiras.

Na terça-feira (25), a Caravana atendeu advogados de Guarabira e João Pessoa. Na oportunidade, o presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, destacou que prerrogativas não são meros direitos, não são favores. “Prerrogativas são condições essenciais para o pleno exercício das atividades do advogado, garantidas por lei federal”, disse. “

A Caravana das Prerrogativas é importantíssima, pois demonstra o comprometimento que a OAB e o Conselho Federal têm em relação a esta causa. O advogado é a voz de toda a sociedade e de todo cidadão em juízo”, acrescentou o presidente da OAB.

0 visualização
emails.jpg

INFORMATIVOS OAB-PB

Receba nossos informativos no seu e-mail

arrow&v
b-caa.png
b-esa.png
b-prev.png
b-oab.png