Turma recursal da JFPB emite recomendações para participação em audiências telepresenciais

A Justiça Federal na Paraíba (JFPB), através da Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais, emitiu algumas orientações para os advogados que participam das audiências telepresenciais – via plataforma Teams. O objetivo é promover um fluxo mais tranquilo das sessões, reduzindo as ocorrências de problemas técnicos durante os julgamentos.

Conforme a TR, os advogados que realizam a sustentação oral nesse formato de audiência devem checar, anteriormente, os equipamentos audiovisuais que utilizarão - como computadores e fones de ouvidos. Também é indicado que eles usem aparelhos compatíveis com o Microsoft Teams, plataforma oficial utilizada nas audiências, além de realizar a atualização periódica do aplicativo.

Dúvidas podem ser dirimidas através dos seguintes contatos: (83)99380-8389 (WhatsApp); (83) 2108-4193 e o e-mail sectr@jfpb.jus.br.

Sessões Híbridas - A partir deste ano de 2023, os advogados com atuação em João Pessoa e nas cidades abrangidas pela jurisdição das Varas Federais da Capital passaram a fazer a sustentação oral presencialmente, na Sala de Sessões de Julgamentos da TR, no 5º andar da Subsede da Justiça Federal na Paraíba, localizada no edifício DCT. Já os que têm sua base de atividade no interior do estado, continuaram a realizar suas sustentações orais por videoconferência.