O Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), promoverá, na próxima sexta-feira (07), palestra sobre as atualizações do novo Código de Ética. O evento acontecerá no auditório da Subseção da OAB de Campina Grande, localizada na Rua Vigário Calixto, 945, no bairro do Catolé, a partir das 10h00.
O evento contará com as palestras dos advogados que compõe o Tribunal de Ética, que colocarão em análise as principais alterações do Novo Código, a exemplo da nova Processualística do Novo Código de ética; advocacia Pró-Bono; propaganda e publicidade; e ainda considerações gerais sobre diversos outros temas de extrema importância para os advogados e comunidade acadêmica.
O presidente do TED, Paulo Freire, destaca que “a ética é fundamental para a valorização da advocacia e o respeito da classe, e o advogado deve ter o comportamento digno da sua profissão”. “É muito importante promover sempre a discussão sobre a ética profissional, na busca da qualificação e atualização da advocacia”, ressaltou.
O evento terá a seguinte programação:
10:00 – Abertura com o Presidente do Tribunal de ética e Disciplina – Dr. Paulo Cristovão Alves Freire
10:30 – Nova Processualística do Novo Código de Ética: Dr. Marcelo Trigueiro.
11:00 – Advocacia Pró-Bono e o novo código: Dr. Carlos Neves e Dr. José Walter.
11:30 – Propaganda e Publicidade ante o Novo código: Dr. Wellington Marques Lima e Dr. Antônio Carvalho.
12:00 – Considerações gerais sobre o novo código: Dr. Guilherme Almeida e Dr. José Augusto Meireles
13:00 – Encerramento
Confira imagens dos palestrantes
Comments