top of page

Simpósio reúne grandes nomes do Direito Eleitoral em Campina Grande


Campina Grande receberá nos dias 04, 05 e 06 de maio, a IV Edição do Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste, uma grande e rica oportunidade para conhecer e debater o cenário do direito eleitoral e as expectativas para o novo pleito que se aproxima.

O evento é voltado para estudantes, profissionais da área de Direito e da Ciência Política, bem como candidatos, assessores e demais envolvidos nas Eleições 2022 se destaca por ter em programação com importantes nomes do cenário eleitoral brasileiro, incluindo de membros de Tribunais Regionais Eleitorais, membros da advocacia eleitoralista, Ministério Público Eleitoral, cientistas políticos, estudiosos do Direito Eleitoral, entre outros.

Entre as presenças confirmadas, está a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, Jurista, professor e magistrado brasileiro, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e autor de grandes livros sobre Direito e Constitucionalidade que na ocasião também será homenageado pelo evento.

Além da participação do Ex-ministro, podemos ressaltar a apresentação da Advogada, Professora e Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP, Dra. Vânia Aieta, que proferirá a palestra de abertura com o tema, “O Estado Democratico de Direito na visão do Ministro Luís Roberto Barroso.”

Outras presenças de destaques serão a dos advogados dos Presidenciáveis na eleição 2022: O Advogado, Doutor em Direito pela Ruhr-Univesitat Bochum - Alemanha e Ex- Ministro da Justiça, Eugênio Aragão. O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2014-2021) e Doutor pela USP e Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra, Tarcísio Vieira de Carvalho. E do Advogado e Procurador do Estado de Pernambuco e Pós-Doutor pela Universidade de Montesquieu Bordeaux IV, Walber Agra.

Para o Presidente da OAB Paraíba, Harrison Targino, ter essa edição do simpósio, num quadro pós-pandemia, reforça a importância e a necessidade de debater sobre o processo eleitoral brasileiro. “Depois de 2 anos de pandemia, muita coisa aconteceu no cenário político, mas não foi amplamente discutido e esse será um momento ímpar, onde ofereceremos para o público a oportunidade de ouvir o que grandes nomes do direito eleitoral têm a dizer, e o que podemos esperar das eleições 2022. Estou extremamente feliz e com muitas expectativas para esse evento.” Concluiu ele.

O Simpósio acontecerá no Teatro da Unifacisa em Campina Grande-PB será realizado ainda no formato híbrido, em respeito aos protocolos de segurança da COVID-19 e

contará com certificado de participação de 40 horas, 10 mesas temáticas, e-book oficial, apresentação de trabalhos científicos, mais de 40 palestrantes e muito mais.

As inscrições online para o IV SIDEN - Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste estão sendo feitas através do link www.olhaoingresso.com.br. Não perca tempo e garanta sua inscrição para estar presente em um dos maiores eventos voltados para o Direito Eleitoral do país.

Mais Informações e programação completa: @simposioeleitoral

Confira a programação completa clicando AQUI

bottom of page