Simpósio celebra o Dia Internacional da Mulher Negra e discute sua atuação na sociedade

O Dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela são celebrados em 25 de julho e, para marcar esta data, será realizado um simpósio reunindo representantes para debater questões relacionadas ao tema em diferentes esferas da sociedade.

O evento será no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, a partir das 9h, e será aberto ao público em geral. Será exigido comprovante de vacinação contra a Covid-19 para liberação de entrada no prédio onde ocorrerá o simpósio.

Conduzindo o debate, estão as palestrantes Rosivânia Pereira Gomes, juíza do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região); Francisca Leite, advogada, representando a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP); a representante da Coordenadoria de Promoção da Cidadania LGBT e Igualdade Racial da PMJP, Ekede Tânia; e a advogada, comunicadora e presidente da Comissão de Combate a Discriminação Racial, Mislene Santos, representando a Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Paraíba (OAB-PB).

O simpósio é uma realização conjunta do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região), da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (SEPPM) e da Coordenadoria de Promoção à Cidadania LGBT e Igualdade Racial, e da Ordem dos Advogados da Brasil - Seccional Paraíba (OAB/PB).

Com informações do Secom TRT-13ª

Programação: