top of page

Semana do Jurista: OAB-PB realiza palestras sobre Tribunal do Júri em João Pessoa

Dentro das atividades da Semana do Jurista, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na manhã desta quarta-feira (10), no auditório da OAB-PB, palestras sobre Tribunal do Júri com os advogados Félix Araújo Neto e Sheyner Asfora (presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas – ABRACRIM-PB).

O evento foi comando pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e contou com a presença do secretário geral da Instituição, Assis Almeida, e do presidente da Comissão da Justiça Criminal, Ítalo Oliveira.

Félix Araújo destacou que “a palestra significa debater a própria razão popular de entendimento e concretização da soberania”. “É a forma de colocar em um plano igualitário a Justiça e o cidadão. É um debate necessário, sobretudo neste momento em que o Brasil re-consulta as instituições e a própria norma jurídica brasileira”, sustentou.

Já Seyner Asfora afirmou ser uma grande “satisfação participar da Semana do Jurista 2016, promovida pela OAB-PB. “É de grande importância esses eventos, inclusive, trazendo temáticas de diversas áreas da advocacia, e no meu caso com relação à advocacia criminal, falando sobre o Tribunal do Júri”, disse.

“São temas bastante relevantes para a sociedade e para o exercício da advocacia que é de fundamental importância para o aprimoramento da Justiça. O advogado é peça fundamental para a concretização da Justiça. Em meu nome e em nome da associação que eu represento, que é a ABRACRIM, quero desejar um feliz dia do Jurista a todos os advogados daqui da Paraíba”, acrescentou.

Semana do Jurista

A programação da Semana do Jurista foi aberta na última segunda-feira (08), com o lançamento da campanha de Valorização da Advocacia, no auditório da OAB-PB, às 09h00.

Serão diversas palestras, em diversas áreas do Direito, nos cinco dias de programação. Todas as palestras, em todos os dias, terão certificados de horas/aula. As inscrições ainda estão sendo feitas no site da OAB-PB, por meio do hotsite:http://semanadojurista.oabpb.org.br/. Cada pessoa poderá se inscrever em quantas palestras quiser.

Mais informações nos telefones: (83) 2107-5223 e 2107-5208.

Confira a programação clicando AQUI

2 visualizações
bottom of page