top of page

Programa que visa aumentar a interação entre advocacia e as ações da OAB-PB será lançado em agosto




O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nessa terça-feira (05), com Conselheiros e advogados de vários setores da OAB-PB, tratando acerca do Conecta, programa que será lançado no próximo mês de agosto e visa aumentar a interação entre a advocacia e as ações da OAB.


Participaram da reunião, o Diretor-Geral da ESA-PB, Diego Cabral; o Conselheiro Federal da OAB Pela Paraíba, André Cabral; a Conselheira Estadual e presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Melissa Paulissen; os Conselheiros Estaduais, Raphael Viana, Joelma Carneiro, Vladimir Miná; e o vice-presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB-PB, Ademberg Alves e o representante da agência Seleta, Juarez Guedes.


O programa Conecta representa o compromisso de interação maior entre a OAB e a advocacia, ele é estruturado em três grandes ações, o Impulso que consiste na apresentação de várias áreas de conhecimento e atividades ocupacionais apresentadas por profissionais que têm experiência e expertise na área, a todos os advogados, advogadas, sobretudo a jovem advocacia.


Já o ciclo do empreendedorismo, consiste em uma série de atividades e cursos voltados a advogada e ao advogado empreendedor, estimulando desta forma a atuação profissional e a sua inserção no mercado profissional.




Por fim, será realizada a mentoria jurídica que consiste na possibilidade de jovens advogados interagirem com advogados mais experientes e dessa forma poderem se qualificar melhor para os desafios da profissão.


“O Conecta é a concretização de uma promessa de campanha e uma realização de gestão, que implica no esforço de vários setores da OAB-PB desde as Comissões, Escola Superior da Advocacia (ESA-PB), Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Rede de Soridade, Conselho Estadual, Conselho Federal, todos unindo esforços para que possamos ter uma OAB cada vez mais perto da advocacia”, afirmou o presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

bottom of page