Prestação de contas: OAB-PB recebe auditor da controladoria do Conselho Federal

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB) recebeu, nesta quarta-feira (19), o auditor da controladoria do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Fábio Ferreira da Silva. A visita teve como objetivo auditar as demonstrações contábeis do exercício 2022.

“No referido exercício, analisamos as prestações de contas, as demonstrações contábeis, balanço patrimonial, financeiro e orçamentário, bem como toda parte de demonstração de fluxo, contratos. Com o objetivo de auxiliar e fazer alguns apontamentos, ajudando em qualquer intercorrência que venha a acontecer para tomada de decisão da diretoria”, pontuou Fábio Silva.

Já o presidente da OAB-PB, Harrison Targino ressaltou “a preocupação em afinar os procedimentos com as técnicas nacionais de controle interno da instituição, de modo que se possa cada vez mais agir com eficiência na locação dos recursos internos e no controle dos mesmos”, afirmou.

A tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares destacou a visita do auditor à seccional paraibana. “Para nós da OAB Paraíba, a visita foi de grande valia, pois pudemos obter diretrizes sobre o nosso processo de prestação de contas, sob o olhar técnico do auditor o que nos ajudará nos procedimentos administrativos da seccional”, frisou.