Presidente da OAB-PB se reúne com representantes do sindicato dos bancários

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, recebeu, na tarde desta segunda-feira (26), o diretor jurídico do sindicato dos bancários, Jurandir Filho, que representou o presidente Marcelo Alves; o secretário de assuntos interiores, Carlos Guimarães; e o advogado do sindicato, Marcelo Dias de Assunção. O secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, também participou do encontro.

Na oportunidade, foi iniciado um canal de negociação para propor o atendimento dos jurisdicionados e advogados durante o período da greve dos bancos no Estado. “Foi iniciado um diálogo para propor o atendimento de jurisdicionados e advogados no período de greve. O diálogo deve ser sempre buscado em um estado democrático de direito”, afirmou Paulo Maia.

“A questão do ajuizamento da ação no período de greve se deu exatamente por um lapso entre a OAB e o sindicato dos bancários. Antes de entrar com a ação a OAB-PB procurou o sindicato para dialogar, como não foi possível, infelizmente tivemos que chegar as medidas judiciais diante do reclame dos advogados”, acrescentou Paulo Maia.

O presidente afirmou também que a OAB-PB sempre respeitou o direito de greve e no caso dos bancários não poderia ser diferente. “Respeitamos e consideramos como legítima. Essa conversa de hoje serviu justamente para que pudéssemos contemplar as realidades do exercício do direito de greve e também do atendimento ao jurisdicionado e aos advogados”, declarou.