Paulo Maia inspeciona obras da reforma na Subseção e comanda atividades do projeto CJA Visita em Pat

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, cumpriu uma extensa agenda no Sertão paraibano, nesta segunda-feira (05). No período da manhã, o presidente visitou escritórios de Taperoá, onde foi discutido com os advogados locais a possibilidade de instalação de uma Sala da Advocacia no Fórum da cidade e melhorias no funcionamento do Judiciário.

Às 11h00, o presidente reinaugurou a Sala da Advocacia “Advogado Estanislau Fragoso Batista”, no Fórum da cidade de Teixeira, onde foram mudados todos os móveis, computador e decoração. Na oportunidade, Paulo Maia destacou que a OAB-PB ao reinaugurar a Sala, além de dotar o advogado de melhores condições de trabalho, visa também uma melhor prestação de serviço a sociedade. “Proporcionar a todos a garantia ao acesso a Justiça é a luta da OAB, da magistratura, do Ministério Público. Essa é a luta de todos nós”, sustentou.

Além de Paulo Maia, participaram da solenidade o presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Rafael Targino; o vice-presidente, Cairo Soares; o presidente da Subseção de Patos, Paulo Cesar Medeiros; o vice-presidente da Subseção, Junior Pinheiro; o secretário Tiago Nóbrega; o conselheiro estadual Gustavo Nunes; o diretor da ESA de Patos, Jonas Guedes; e o representante da Subseção na comarca de Teixeira, Lucas Vasconcelos. A solenidade contou ainda com a presença do juiz substituto da comarca de Teixeira, Rodrigo Augusto Gomes Brito Vital da Costa. Jose Leudo Farias Alves representou a família do homenageado.

No período da tarde, Paulo Maia inspecionou as obras da reforma do prédio sede da Subseção da OAB de Patos, iniciada no começo do último mês de janeiro. A comitiva da Ordem também realizou atividades do projeto CJA Visita nos escritórios “Lucena & Campos Advocacia” e “Medeiros Marques Advocacia”.

Rafael Targino destaca que o projeto, idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia, tem como objetivo visitar os escritórios e ouvir as principais demandas/dificuldades encontradas pelos jovens advogados no início da carreira profissional, bem como prestar todo suporte necessário para enfrentar os desafios encontrados no exercício da profissão.

Em Patos, Paulo Maia também visitou a penitenciária de Segurança Máxima, onde foi discutida a reforma do parlatório da unidade prisional. No início da noite, às 18h00, o presidente concedeu entrevista à Rádio Itatiunga.

O presidente da Subseção de Patos, Paulo Medeiros, considerou as atividades da OAB-PB no Sertão paraibano extremamente proveitosas. “Em Taperoá, por exemplo, sequer tem uma Sala da Advocacia e a efetivação desse pleito é muito importante para a região. Enfim, essas atividades mostram a interiorização das ações da OAB em favor da advocacia”, comentou.

Por fim, o presidente Paulo Maia fez um resumo positivo da agenda da Ordem no Sertão paraibano. “A avaliação é a mais positiva possível. Todas as ações empreendidas foram exitosas, desde a visita aos advogados em Taperoá, a reinauguração da Sala da Advocacia em Teixeira, a inspeção da reforma da Subseção de Patos e visitas aos escritórios de jovens advogados. Para nós é uma grande vitória, uma grande conquista estarmos juntos com os advogados de Patos, com o nosso líder local, Paulo Cesar Medeiros, que realiza um ótimo trabalho a frente da OAB de Patos. Com muito trabalho nós vamos produzindo resultados de verdade para a advocacia”, sustentou.