Paulo Maia afirma que encontro de presidentes de comissões mostra OAB-PB ativa e atuante

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na tarde desta segunda-feira (18), o Segundo Encontro de Presidentes de Comissões. O evento, comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, que é também coordenador das comissões, aconteceu no auditório da Instituição, localizado na avenida Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa (PB).

Além de Paulo Maia, o encontro contou com a presença do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida; do diretor geral da Escola Superior da Advocacia, Moisés Neto; além de vários presidentes e membros de comissões da Ordem.

Paulo Maia fez um balanço extremamente positivo do encontro, sobretudo pela presença maciça dos presidentes. Cerca de 40 presidentes ou representantes das comissões participaram da reunião. Ele ressaltou que o evento teve como objetivo analisar as ações já realizadas e planejar atividades futuras de cada comissão.

“Essa segunda reunião com os presidentes das Comissões foi muito frutuosa, dado ao comparecimento maciço dos presidentes. Isso mostra o comprometimento, preocupação e dedicação com o trabalho de suas comissões e comprova que foram muito bem escolhidos para os cargos”, sustentou.

Paulo Maia acrescentou que os encontros, que são bimestrais, servem ainda para mostrar que a OAB-PB, enquanto um corpo, uma organização, busca por meio de cada comissão atuar em defesa da advocacia, mas também da sociedade como um todo. “Isso revela que há um espírito de corpo e preocupação naquilo que cada um faz. Todos estão de parabéns, pois debatemos, alinhamos pontos e ações que a OAB visa e pretende fazer”, afirmou.

Na oportunidade, também foi definido que o planejamento das Comissões para o ano de 2017 será entregue até o dia 10 de novembro deste ano. “Assim, cada comissão poderá dizer o que vai fazer no ano vindouro. Mas, o mais importante, é saber que a maioria das comissões está executando que foi planejado no início no ano. Percebeu-se que as comissões estão funcionando, trabalhando a contento. Cada presidente, diretorias e membros engajados nas suas missões, mostrando exatamente que vieram para deixar a marca de uma OAB-PB ativa e atuante, na defesa da advocacia e da sociedade”, ratificou.

Cristiano Teixeira – MaisPB