OAB-PB visita presídio PB1 e debate melhorias para advocacia criminal

As Comissões de Justiça Criminal e de Execução Penal da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), representadas pelos presidentes, Junior Moura e Daniel Alisson, respectivamente, e o Conselheiro Estadual, Alberdan Coelho, estiveram, nessa terça-feira (04), na Penitenciária Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1).

Na oportunidade, foi tratado com a direção da unidade prisional temas de interesse da advocacia criminal, em evidência, sobre as questões de comunicabilidade entre os Advogados e os apenados nos parlatórios.

Os Presidentes das Comissões, frisaram que a conversação foi bastante proveitosa e as pautas apresentadas prontamente aderidas pela direção do PB1, que tem à frente o diretor, José de Arimateia.

O presidente da Comissão de Justiça Criminal, Junior Moura afirmou que irá buscar junto à diretoria da OAB-PB a implementação das melhorias nos parlatórios, principalmente, a instalação dos interfones para comunicação dos Advogados e os constituintes, assim como outras questões.

Já o presidente da Comissão de Execução Penal , Daniel Alisson disse que adotará uma agenda de visitas nas demais unidades prisionais, inicialmente, da região metropolitana, buscando identificar eventuais problemáticas e buscar, junto a direção da Ordem as soluções necessárias.

Os Advogados Junior Moura, Alberdan Coelho e Daniel Alisson, elogiaram a direção do PB1, na pessoa do diretor José de Arimateia, que em real demonstração de respeito e deferência, se colocou à disposição para contribuir com os necessários ajustes das questões que impliquem no regular exercício da Advocacia Criminal.