OAB-PB solicita à superintendência do BB agilidade no pagamento de alvarás, RPVs e precatórios

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, se reuniu, na tarde dessa quarta-feira (08), com representantes da Superintendência do Banco do Brasil no Estado para reivindicar a adoção de mecanismos simplificadores no pagamento de alvarás judiciais, melhor atendimento aos advogados e o respeito às prerrogativas em agências bancárias.

Além de Paulo Maia, a reunião contou com a presença do presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da OAB-PB, Alysson Fortuna; do gerente de Administração do BB, José Carlos Oliveira; da gerente de relacionamento, Régia Cristina Tavares; e o coordenador da assessoria jurídica do banco, Vicente Paulo.

Com relação ao respeito das prerrogativas de advogados em agências, Alysson Fortuna exemplificou “com a não exigência de reconhecimento ou por autenticidade nas procurações dos advogados para fazerem requerimentos no Banco do Brasil”. “Foi solicitado ainda para o advogado receber o RPV’s (Requisições de Pequenos Valores) precatórios da Justiça Federal com procuração ad judicia junto com a certidão da vara”, disse Fortuna.

Já o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou que foi discutida também a liberação de alvarás com valores acima de R$ 20 mil depois de 48 horas. A superintendência do Banco do Brasil se comprometeu em analisar a situação.