top of page

OAB-PB se veste de Lilás e celebra 16 anos da Lei Maria da Penha


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, nesta segunda-feira (08), ato em alusão aos 16 anos da Lei Maria da Penha. A Instituição também se vestiu de Lilás como forma de reforçar a luta em defesa das mulheres e contra a violência doméstica e familiar.


Participaram do ato desta segunda, a Caixa de Assistência; Rede Sororidade; as comissões temáticas da OAB-PB da Mulher Advogada; dos Direitos Humanos; Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher; e Jovem Advocacia.



O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, que a luta pelo respeito a dignidade das mulheres é constante na Instituição. “A OAB-PB está sempre de portas abertas para as mulheres e esse momento, de está vestida de Lilás, simboliza dizer que está vestida na luta, que não está assistindo a luta de fora, mas está protagonizando, participando efetivamente da causa”, disse.


A presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher, Ana Beatriz Eufrazino, destaca que o Agosto Lilás serve como mês de conscientização sobre o cenário de violência doméstica familiar, que assola milhares de mulheres no Brasil. “A OAB Paraíba reforça seu compromisso no combate a violência e impunidade contra a mulher dentro do Agosto Lilás”, disse.



96 visualizações
bottom of page