OAB-PB recebe Relicário dedicado a advogados, funcionários e conselheiros mortos pela Covid-19

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino recebeu, nesta segunda-feira (19), durante sessão do Conselho Pleno da OAB Nacional, o Relicário da Advocacia, projeto dedicado à memória de funcionários do Sistema OAB, conselheiros seccionais, federais, advogadas e advogados que faleceram em decorrência da covid-19 em todo o país.

Participaram da solenidade, além do presidente da OAB-PB, os conselheiros federais da OAB pela Paraíba, Paulo Maia, André Cabral e Rebeca Sodré, a diretoria nacional da Ordem, conselheiros federais e diversos presidentes de seccionais.

“O Relicário é um grande espaço de memória e de saudade, registra um momento de dor, mas registra também instantes devidos de colegas que passaram em sua trajetória pela advocacia de uma forma ou de outra e que jamais serão esquecidos”, pontuou Harrison Targino.

Já o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, destacou que "luto" deve ser encarado como um verbo. “O nosso Relicário será esse espaço para não esquecermos que não estamos sozinhos. De que somos e carregamos a história desses mais de mil e trezentos profissionais que partiram. Selamos o compromisso de que o nosso luto significa luta”, apontou.

“São perdas que nos defrontam com um sentimento intenso de finitude de si e do outro. Causa-nos um sentimento forte de separação, de ausência e de dor, especialmente por se tratar de pessoas queridas. De membros da nossa classe, de trabalhadores que dedicaram suas vidas ao Sistema OAB. O esforço da Ordem é homenagear cada uma dessas vidas perdidas e levar conforto às famílias e aos amigos que sofreram este luto. Reitero que o legado desses nomes nos transformará por dentro. Eles nos motivarão a seguir em frente”, completou Simonetti.