top of page

Pela primeira vez, OAB-PB recebe Ministro Corregedor do CNJ e requer melhorias na prestação dos serviços jurisdicionais

  • emilyaraujo0
  • 22 de mai. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 22 de mai. de 2024



ree

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino; a vice-presidente Rafaella Brandão; e a secretária-geral Adjunta, Larissa Bonates; se reuniram, nesta quarta-feira (22), na sede da OAB-PB, com o corregedor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Felipe Salomão, oportunidade na qual solicitaram melhorias no funcionamento do Judiciário.


Também participaram da reunião os conselheiros federais da OAB pela Paraíba Marina Gadelha, Rodrigo Toscano e André Cabral; a presidente da comissão de Defesa das Prerrogativas, Janny Milânes; o desembargador Fábio Uchoa (CNJ); além da assessora Mônica Drumond de Oliveira Torrent, da Corregedoria Nacional de Justiça.


O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, agradeceu ao ministro pela visita e destacou a importância da reunião na sede da Ordem para discutir temas sensíveis à advocacia. “Nós tivemos a oportunidade de apresentar vários temas, a exemplo de custas judiciais, a negativa de acesso à gratuidade na Justiça, o grave problema do atendimento ao advogado, da questão da liberação de alvarás, de honorários, da advocacia dativa, dentre outros. São questões sensíveis e o ministro ouviu a advocacia”, afirmou.


ree


Harrison Targino acrescentou que já existia um diálogo estabelecido, que teve sequência nessa visita: “Existe esse diálogo, e hoje foi um dos momentos, mas que não termina aqui. A expectativa é que possamos sim buscar aperfeiçoar conjuntamente a parceria com vistas à melhoria da prestação jurisdicional, garantido o prestígio e o respeito à atuação da advocacia”, declarou.


O ministro Luís Felipe Salomão, por sua vez, destacou a importância da OAB no sistema de Justiça. “Fiquei muito satisfeito de poder visitar a OAB, um dos atores mais importantes do sistema de Justiça. Os advogados são fundamentais para que nós tenhamos um funcionamento adequado do Poder Judiciário”, afirmou.


O ministro ressaltou que está na Paraíba participando da correição ordinária junto ao Tribunal de Justiça e visitou, além da OAB-PB, o TRE, o TRF, o TRT, Defensoria Pública, entre outras autoridades, para ouvir e aperfeiçoar o trabalho do Judiciário.


“Evidentemente, fiz questão de vir aqui à sede da OAB-PB e ouvir o presidente e a diretoria sobre os pontos que o Judiciário pode melhorar, aperfeiçoar, calibrar a atuação. Então, foi muito proveitosa a reunião, saímos daqui com algumas pendências em que vamos encaminhar junto ao Tribunal. Vamos também examinar todos os pleitos que a OAB nos encaminhou, são pontos importantes, pois todos nós temos uma convergência: melhorar o sistema, melhorar o serviço, fazer com que o jurisdicionados se sinta satisfeito, é esse o nosso propósito”, ratificou.


ree



ResponderEncaminhar

Adicionar reação


Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page