OAB-PB realiza Talk Show sobre Direito Previdenciário na Prática; participe

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direito Previdenciário, promoverá, na próxima sexta-feira (21), das 9h00 às 17h00, no auditório da OAB-PB, o primeiro Talk Show sobre Direito Previdenciário na Prática.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viegas informou que o evento pretende aprimorar o conhecimento dos profissionais atuantes na área e tratará de temas como: “a importância da advocacia na eficiência da resolução das questões previdenciárias”; "automatização dos processos administrativos previdenciários: Desafios e possibilidades”; “análises dos benefícios rurais e aspectos práticos do laudo do BPC; “ "perícias e benefícios por incapacidade", dentre outros, e contará com palestrantes experientes na advocacia, perícia, membros do INSS e magistrados.

Já o vice-presidente da Comissão, Ivo Castelo Branco informou que o evento busca trazer informações e atualidades na prática sobre os temas previdenciários.

As inscrições podem ser feitas pelo link do Sympla e as vagas são limitadas. O valor é de R$ 49,00 para estudantes e para a jovem advocacia, R$ 79,00 para advogado (a), além de 1kg de alimento não perecível, que será destinado para ação social.

O Talk Show sobre Direito Previdenciário será certificado com 8 horas/aula pela Escola Superior de Advocacia (ESA/PB).

Confira a programação:

09:00 ABERTURA DO EVENTO: HARISSON TARGINO PRESIDENTE DA OAB/PB MEDIADORES - JULLYANNA KARLLA VIEGAS ALBINO APOLINÁRIO – PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DA OAB/PB E IVO CASTELO BRANCO – VICE PRESIDENTE DA COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DA OAB/PB

09:30 ARTHUR NAPOLEÃO TEIXEIRA FILHO Juiz Federal da 13.ª Vara Federal da SJPB Palestra: "A importância da advocacia na eficiência da resolução das questões previdenciárias.”

10:30 JOSÉ WILKER DE LUCENA MACÊDO Chefe do Serviço de Gerenciamento de Benefícios da Gerência Executiva do INSS em João Pessoa Palestra: A automatização dos processos administrativos previdenciários: Desafios e possibilidades

14:00 MARCUS VINÍCIUS BRAGA DE FARIAS Gerente Executivo do INSS de Campina Grande Palestra: Análises dos Benefícios Rurais e Aspectos Práticos do Laudo do BPC

15:00 CATIANA MATIAS Advogada, Perita Trabalhista e Grafotécnica Palestra: “Perícias e Benefícios Por Incapacidade “

16:00 DR. SÉRGIO MURILO WANDERLEY QUEIROGA Juiz Federal da Turma Recursal da Justiça Federal Palestra: Postulação, prova e decisão judicial no âmbito previdenciário: tópicos de sua correlação.