OAB-PB realiza solenidade entrega de carteiras; veja fotos

Atualizado: 20 de mai. de 2022

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na tarde desta quinta-feira (19), solenidade de entrega de carteiras a 48 novos advogados e advogadas. O evento foi comandado pelo presidente da OAB, Harrison Targino.

O paraninfo da turma foi o advogado Írio Nóbrega, que foi homenageado com o diploma como forma de reconhecimento da sua trajetória dentro da advocacia paraibana.

A solenidade foi bastante prestigiada. Além de Hrrison Targino e Irío Nóbrega, compueram a mesa da solenidade a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; o secretário-geral, Rodrigo Farias; a tesoureira Leilane Soares; os conselheiros federais Rebeca Sodré e André Cabral; e a diretora acadêmica da ESA, Virginia Cabral.

Harrison Targino disse que a solenidade é uma das mais destacada da OAB-PB, onde se faz o festejo de receber os advogados e advogadas. "Essa Casa não pertence a Diretoria, mas sim a toda a advocacia, aos mais de 20 mil advogados inscritos. Está e a cada que os acolhe, que lhes pertence, que estar mais perto na sua sinergia de vida", disse.

"A OAB da Paraíba se prepara para receber a jovem advocacia, que paga apenas 50% da anuidade nós primeiros cinco anos de atuação. Apenas a nossa Seccional concede esse benefício no Brasil. A OAB-PB está sempre se preparando para melhor lhe servir, seja nos serviços da CAA ou da ESA. Enfim, o nosso propósito final é defender as prerrogativas, e defendendo-as, defendemos o estado democrático de Direto", acrescentou

Vários conselheiros estaduais, presidentes de comissões e familiares dos novos advogados também participaram do evento.

O juramentista da turma foi o advogado Geraldo Barbosa Neto e o orador da turma foi o advogado Julio Cesar Carvalho.

A entrega também foi transmitida pelo youtube e teve cerca de 300 visualizações.

Confira todas as fotos do evento clicando AQUI