OAB-PB realiza solenidade de entrega de carteiras a novos advogados e advogadas; veja fotos

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizou, na tarde desta terça-feira (24), solenidade de entrega de carteiras a 44 novos advogados e advogadas e oito estagiários. O evento foi comandado pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e aconteceu no auditório da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), devido a serviços de manutenção no auditório da Seccional.

A paraninfa da turma foi a advogada e ex-secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Carol Lopes.

A solenidade foi bastante prestigiada. Além de Hrrison Targino e Carol Lopes, compuseram a mesa da solenidade o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; a secretária-geral Adjunta, Larissa Bonates; a conselheira federal da OAB, Marina Gadelha; o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Renata Mangueira; a coordenadora da Rede Sororidade, Janayna Nunes; e o vice-diretor de evento da Escola Superior da Advocacia (ESA), Fernando Pessoa de Aquino Filho.

Harrison Targino disse que a solenidade é uma das mais destacada da OAB-PB, onde se faz o festejo de receber os advogados e advogadas. "Essa Casa não pertence a Diretoria, mas sim a toda a advocacia, aos mais de 20 mil advogados inscritos. Está é a cada que os acolhe, que lhes pertence, que estar mais perto na sua sinergia de vida", disse.

Na oportunidade, o presidente destacou também os inúmeros serviços oferecidos à advocacia pela OAB-PB e lembrou que a jovem advocacia, paga apenas 50% da anuidade nos primeiros cinco anos de atuação. “Apenas a nossa Seccional concede esse benefício no Brasil. A OAB-PB está sempre se preparando para melhor lhe servir, seja nos serviços da CAA ou da ESA. Enfim, o nosso propósito final é defender as prerrogativas, e defendendo-as, defendemos o estado democrático de Direto", afirmou

O juramentista da turma foi a advogada Tatiana de Alencar Nogueira e o orador o advogado Walter da Silva Costa

A entrega também foi transmitida pelo youtube. Confira todas as fotos do evento clicando AQUI