OAB-PB realiza campanha nas redes sociais contra o abuso e a exploração sexual de crianças

Nesta quarta-feira (18) comemora-se o “dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes”, um movimento criado que busca mobilizar várias pessoas em torno do engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio da Comissão de Direitos Humanos, se mobiliza em torno da data para divulgar a campanha por todo o Brasil. Além da OAB-PB, empresas, instituições e comunidades também costumam se mobilizar.

Para divulgar a campanha, a Comissão está promovendo uma mobilização nas redes sociais on-line, através do convite para postagem de uma foto com a mão na boca (conforme modelo anexo). Este símbolo tem o intuito de apontar o silêncio imposto à vítima da violência e o da sociedade que se mostra inerte diante de situações de abuso. A foto é acompanhada das hastags #TodosContraOAbuso #NaoCale #denuncie #disque100 #oabpb #cdh #direitoshumanos

As pessoas que ainda querem personalizar as fotos para postagem nas redes sociais podem fazer por meio do aplicativo http://twibbon.com/support/todos-contra-o-abuso?

Toda essa ação da OAB-PB, por meio da Comissão de Direitos Humanos, tem por objetivo alertar toda a sociedade sobre essa problemática. Por ano no Brasil são registrados cerca de 100 mil casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Ainda são muitos os casos sem denúncia feita. Esses dados estão bem próximos de cada um de nós. Na Paraíba existem 27 pontos fixos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, que diariamente tem pedaços de suas infâncias roubadas. Essa luta deve ser de toda a sociedade.

1 visualização