top of page

OAB-PB promoverá mesa redonda e workshop em Congresso de Direito Tributário e Desenvolvimento do Uni

Em comemoração aos 50 anos do Código Tributário Nacional, o Centro Universitário de João Pessoa (Unipê) proverá nos dias 22 e 23 de Setembro o Congresso de Direito Tributário e Desenvolvimento. O evento contará com a presença de tributaristas de grande relevância e acontecerá no Espaço Cultural da Instituição.

Na oportunidade, a Comissão de Estudos Tributários da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis (SESCON) e o UNIPÊ, promoverá mesa redonda e wokshop abordando o tema guerra fiscal, bem como, apresentará o projeto do Código do Contribuinte, projeto desenvolvido desde o início do ano em parceria com as entidades acima.

O evento contará com a presença de profissionais da área tributária de diversos segmentos, tais como representantes do fisco Estadual, como Giani Cunha, que é também presidente do Conselho de Recursos Fiscais do Estado da Paríba; Ronaldo Medeiros, Auditor Fiscal do Estado da Paraíba; a advogada Myriam Gadelha, Especialista em Direito Tributário pelo IBET; Felipe Crisanto, presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-PB e professor do IBET; e a advogada e contadora, Dayse Chaves; e o Contador Especialista em Auditoria e Controladoria, João Júnior.

“Será uma excelente oportunidade para debater assuntos relevantes para sociedade e para classe acadêmica, como a Guerra fiscal e o Código do Contribuinte, os reflexos dos temas em comento vão além da academia, pois interferem na economia e na sociedade. No momento financeiro atual que imergi a economia brasileira, discutir Tributação e formas de melhorias as quais minimizam esses reflexos será de grande valia para todos os cidadãos”, comentou Chaves, que é também vice-presidente da Comissão de Estudos Tributários da OAB-PB.

1 visualização

Comentários


bottom of page