OAB-PB participa do Fórum Cultural Indígena do Litoral Norte

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), participou do I Fórum Cultural Indígena do Litoral Norte, realizado pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus de Mamanguape.

Promovido pelo Centro Acadêmico de Administração (CAADM), em conjunto com a Coordenação de Administração e a Assessoria de Extensão do Campus IV, o evento objetivou promover e enaltecer a cultura dos indígenas que integram a comunidade acadêmica local. A programação contou com Mesas Redondas, além do Ritual do Toré Potiguara, pintura corporal e Sarau literário.

Nesta oportunidade, o advogado Tawã Teixeira, que é membro da Comissão de Direitos HUmanos e Diretor do GT Comunidades Tradicionais, participou da mesa e explanou sobre a temática indígena.

Também participaram da programação do Fórum: Cibelle Santiago (Professora UFPB), Cleilson Morais (advogado), de Joseilme Gouveia (Diretor do Campus IV), Eugênio Júnior (Coordenador da FUNAI/PB), Anderson Alves (Professor da UFPB), Márcia Falcão (CDH), Gessimar Araújo (convidado) e Neto Potiguara (Doutorando pela UFRGS).

"A Comissão de Direitos Humanos da OAB na Paraíba apoia e participa diretamente de atividades, que incentivam a promoção de políticas públicas em questões étnico raciais", comentou a presidente da Comissão, Ana Cristina Estrela.