top of page

OAB-PB participa das ações de abertura da campanha Outubro Rosa em Caldas Brandão


A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), por meio das comissões da Mulher Advogada e de Combate à Violência Contra a Mulher, participou, nessa segunda-feira (16), das atividades de abertura da Campanha Outubro Rosa na cidade de Caldas Brandão, Agreste paraibano.




As ações foram comandadas pela vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; pela vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada, Airam Falcone; e as integrantes da Comissão de Combate à Violência Contra a Mulher: Diandra Rodrigues e Anna Paula Cavalcanti.


“Fomos convidadas pela secretaria municipal de Saúde para participar das atividades de abertura da campanha em alusão ao Outubro Rosa, com foco na proteção à integridade da mulher. Nossa partilha se concentrou nos tipos de violências contra as mulheres, na rede de proteção, nos meios de denúncias, nos direitos das mulheres vítimas de violência doméstica, no violentômetro e os sinais que se apresentam no ciclo de violência que podem ser alertas para evitar a forma mais gravosa de violência contra a mulher: o feminicídio”, destacou Rafaella Brandão.



A vice-presidente da OAB-PB também agradeceu à prefeitura de Caldas Brandão pelo convite e pela sensibilidade em debater um tema tão atual. “Parabenizo o prefeito Fábio Rolim Peixoto; a secretária de Saúde, Sabrina de Moura; a assessora técnica, Nadja; e todos os profissionais de saúde que dedicam a sua rotina em melhorar a saúde das mulheres do município”, disse.


Violentrômetro


Um dos enfoques da palestra da vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão, foi a cartilha chamada de Violentômetro, criada pela coordenadoria da mulher do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que orienta mulheres aos níveis de violência e as consequências que cada atitude por gerar. Segundo Rafaella Brandão, muitas mulheres não sabem que certas ações dos homens são, de fato, uma violência.


Confira a cartilha clicando AQUI



bottom of page