top of page

OAB-PB lança Comitê contra caixa 2 em eleições na próxima quarta-feira (29)

A OAB-PB fará às 10h00 da próxima quarta-feira (29), no auditório de sua sede, em João Pessoa, o lançamento de Comitê contra o Caixa 2, dentro da Campanha deflagrada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

“A intensificação dessa campanha nacional é também o cumprimento de um dos compromissos assumidos por ocasião de sua posse pelo presidente presidente nacional da Ordem Cláudio Lamachia, que nos honrará com sua prença e se dá num dos momentos mais importantes para o País,que está sendo passado a limpo pela sociedade civil que a Ordem representa”, destacou o presidente da Seccional paraibana Paulo Maia.

Objetivos

O objetivo é instalar comitês em todos os municípios para fiscalizar, conscientizar e receber denúncias de cidadãos sobre irregularidades no a legitimidade e proporção no financiamento de campanhas para prefeito e vereador, como as voltadas às eleições que serão realizadas nas eleições deste ano.

A proposta visa ainda mobilizar advogados e contadores a prestarem gratuitamente seus serviços para auxiliar a Justiça Eleitoral na fiscalização de campanhas suspeitas, assim como conscientizar o eleitor a suspeitar de candidatos cujas campanhas tenham a aparência de incompatíveis com os recursos arrecadados.

Entre as entidades que já manifestaram apoio a iniciativa, figuram ainda a Associação Nacional de Procuradores da República, a Associação dos Juízes Federais do Brasil e a Associação dos Delegados de Polícia Federal, entre outras.

5 visualizações
bottom of page