OAB-PB aprova Refis
- OAB-PB
- 29 de jun. de 2016
- 1 min de leitura
Os advogados inadimplentes com a anuidade da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), têm oportunidade a partir do dia 1º de julho, de quitar de forma facilitada os seus débitos. Resolução nesse sentido foi aprovada durante sessão do Conselho estadual da Ordem realizada na última sexta-feira (17) na cidade de Campina Grande.
Segundo a diretora-tesoureira da entidade, advogada Tainá Freitas, o pagamento à vista terá 100% de descontos sob juros e multa ou poderá ser parcelado através do cartão de crédito, com descontos entre 90% e 50%. “Infelizmente, a inadimplência junto à OAB/PB gira em torno de 45 %, o que compromete o bom funcionamento da Instituição e impede a realização de obras e serviços que beneficiem nossa categoria profissional na Paraíba”, afirmou.
Importância do pagamento
Ela lembrou que no ano passado a OAB-PB recorreu ao Conselho Federal em busca de auxílio financeiro para pagar a folha de pessoal. “Desde o início do ano, a nova gestão vem implementando medidas para otimizar a utilização dos recursos, para que não ocorra a situação que se deu em 2015, quando a Seccional da Paraíba precisou se socorrer de auxílio financeiro junto ao Conselho Federal, que enviou R$ 812.657,57, para custear, principalmente, folha de pessoal”, advertiu.
Comments