A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), comunica, com profundo pesar, o falecimento do advogado e professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Manoel Alexandre Cavalcante Belo, ocorrido nessa quinta-feira (14).
O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, presta condolências aos familiares e amigos do advogado neste momento de irreparável perda. "A paraíba reverência a figura do advogado e professor Alexandre Belo. Eu particularmente registro pesar pelo falecimento de um amigo, de alguém que ensinou gerações a pensar criticamente o direito e que na advocacia atuava com denodo e competência. Tive o privilégio de partilhar momentos de advocacia e de docência com o professor Alexandre Belo, aprendendo com sua sinceridade e sua competência, no trato com todos. Alexandre, deixo um legado", declarou Harrison Targino.
O velório do advogado será na Central de Velórios Caminho da Paz, em Cabedelo (PB), das 15h às 17h.
O professor Manoel Alexandre Cavalcante Belo tem uma longa história no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPB. Foi autor da proposta do Programa de Pós-graduação em Direito da UFPB na Área de Concentração em Direito Econômico, sendo fundador e primeiro Coordenador do Curso de Pós-graduação em Direito.
Docente da UFPB por 27 anos (1978-2005), professor Alexandre Belo graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1975); fez Mestrado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (1978); Mestrado em Ciência Política (DEA) - Université Des Sciences Sociales de Toulouse (1981) e Doutorado de Estado em Ciência Política - Université Des Sciences Sociales de Toulouse (1984).
Comments