OAB-PB lamenta morte da advogada Brenda Oliveira

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), expressa, com profundo pesar, solidariedade à família, amigos e colegas da Advogada Brenda Oliveira, assassinada no exercício da sua profissão, na tarde dessa terça-feira (30), no município de Santo Antônio, no interior do Rio Grande do Norte.

A OAB-PB recebeu com profunda indignação a notícia da jovem advogada, que foi covardemente atacada em um ato de violência injustificável, quando defendia os direitos do seu cliente, também assassinado.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirma que o crime representa não apenas a perda irreparável de uma vida jovem e promissora, mas também um atentado flagrante ao Estado Democrático de Direito e aos princípios que regem a atuação da advocacia na defesa da justiça e da cidadania.

Harrison Targino acrescenta que toda a comunidade jurídica e a sociedade em geral esperam que as investigações sejam conduzidas com o máximo rigor, a fim de que os responsáveis por este ato bárbaro sejam identificados e devidamente punidos. “A OAB não tolerará que crimes contra advogadas e advogados, perpetrados em razão de sua atividade profissional, fiquem impunes”.