OAB-PB inicia projeto de digitalização do acervo físico
- emilyaraujo0
- 7 de dez. de 2021
- 2 min de leitura

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), deu início ao projeto que visa digitalizar todo o acervo físico de documentos da Seccional, Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), Escola Superior da Advocacia (ESA-PB) e Tribunal de Ética e Disciplina. Os trabalhos começaram nesta terça-feira (07), através do levantamento de todo acervo da entidade.
Com a digitalização de todo acervo da Seccional paraibana, será possível tornar o compartilhamento de dados mais ágil e o armazenamento mais simples, agilizando as rotinas administrativas e, com isso, otimizando o tempo e o espaço físico. A virtualização de arquivos é uma das saídas para facilitar a busca por documentos existentes na instituição.
O projeto, que está sendo executado pelo setor de Tecnologia da Informação da OAB-PB, contribui para a modernização da entidade e melhoria do trabalho dos colaboradores, a ação também proporcionará a economia de papel, o que reflete positivamente na questão orçamentária e na preservação do meio ambiente.
“A digitalização e o arquivamento ordenado de todo o acervo documental da Seccional, Caixa de Assistência, Tribunal de Ética e Disciplina e Escola Superior da Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba, é a etapa conclusiva do processo de transformação digital iniciado em 2019, por ocasião do começo da nossa segunda gestão, tornando a OAB PB numa seccional 100% digital”, destacou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.
Paulo Maia ressaltou ainda que “doravante, os processos internos e externos da seccional paraibana seguirão um fluxo integralmente digital, seguindo protocolos de segurança e autenticidade documental, que permitirá a busca e acesso aos documentos de forma otimizada e rápida, possibilitando, assim, uma adequada gestão dos recursos e um melhor atendimento à advocacia e ao público em geral”, pontuou.




Comentários