OAB-PB inaugura Sala dos Advogados no Fórum Trabalhista de João Pessoa durante Caravana das Prerroga

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), inaugurou, na manhã desta terça-feira (25), a Sala dos Advogados no Fórum Trabalhista Maximiano Figueiredo, em João Pessoa (PB). A inauguração ocorreu dentro das atividades da Caravana das Prerrogativas.

O evento contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, que está que está na Paraíba participando do lançamento da Caravana, que cobrirá todas as regiões do estado, com paradas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Também participaram da solenidade o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, o vice-presidente Raoni Vita, o secretário-geral, Assis Almeida, o presidente da Comissão da Justiça do Trabalho da OAB-PB, Rodrigo Dalbone, o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (TRT1-PB), desembargador Ubiratan Delgado e da OAB-PB, além de diversos conselheiros federais, estaduais e advogados.

A Sala foi denominada Luiz Bezerra Cavalcanti. O novo ambiente é resultado de parceria do TRT-PB e a Seccional paraibana da OAB. O ambiente é mais amplo e mais do que dobrou o número de computadores colocados à disposição dos advogados. Na parceria, o TRT disponibilizou o ambiente e a Ordem ficou responsável pelos equipamentos.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destacou a satisfação de participar de um momento de grande importância para os advogados que militam na Justiça do Trabalho. “Nós somos advogados de um Estado da Federação onde a advocacia trabalhista é a que nos possibilita viver com dignidade. Infelizmente, não podemos falar isso de outros espaços do Judiciário. Por isso, quero registrar essa parceria agradecendo a todos os que estão presentes. A sala está entregue e que nós possamos ter esse olhar coletivo e inclusivo”, afirmou.

O presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, elogiou a parceria da OAB-PB com o TRT e destacou a importância da Sala dos Advogados para desenvolvimento das atividades diárias da classe.

“Os advogados são agentes da promoção da Justiça, as salas de advogados materializam a indispensabilidade da advocacia na administração da Justiça. Não se pode pensar em Justiça sem uma advocacia forte, atuante e independente”, declarou.

O presidente do TRT, Ubiratan Delgado, destacou a participação e o empenho do diretor do Fórum, juiz José Aírton Pereira, em conseguir o local e atuar com efetividade para a liberação do espaço. Em seu discurso, destacou a parceria com a Ordem: “Particularmente, eu gostaria de estar hoje oferecendo para a advocacia essa sala com recursos integralmente do Tribunal. Como não foi possível, fizemos essa parceria onde o TRT concedeu o espaço físico e a OAB arcou com a estrutura para promover essa necessidade para o advogado paraibano, especialmente nesse Fórum, quando nós percebemos a dificuldade de acesso. Essa sala vai servir, essencialmente, de apoio entre uma audiência e outra”, disse.