OAB-PB entrega reforma da sala dos advogados do Fórum Criminal de João Pessoa
- OAB-PB
- 1 de jun. de 2017
- 2 min de leitura
A Ordem dos Advogados Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), entregou, nesta quinta-feira (01), a reforma da Sala dos Advogados – Raymundo Asfora, no Fórum Criminal de João Pessoa, que ganhou móveis novos e mais um computador. A solenidade foi comandada pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia, e contou com a presença de diversos advogados e autoridades.
No novo equipamento, os advogados terão um espaço confortável, climatizada, com mesas, computadores, impressora, acesso a internet, scanner e todo material de expediente necessário para atender a atividade profissional da advocacia.
Além de Paulo Maia, destaca-se também as presenças do secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, do presidente da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (Abracrim), Elias Matar Assad, do presidente da Abracrim-PB, Sheyner Asfora, do presidente da Abracrim-RS, Amadeu Weinmann, do presidente da Comissão da Justiça Criminal da Paraíba, Rafael Vilhena, do diretor do Fórum Criminal, Adilson Fabrício, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna; entre outros.
Na oportunidade, o presidente da Comissão da Justiça Criminal, Rafael Vilhena, agradeceu ao Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) pela disponibilidade da sala no Fórum. Ele ressaltou que o TJPB anda de mãos dadas com a advocacia. “O diretor do fórum Adilson Fabrício mantém uma relação muito sadia com a advocacia e permite ações como esta, que fortalece o trabalho dos advogados”, comentou.
O presidente da Abracrim-PB, Sheyner Asfora, disse que o momento era duplamente importante para ele como filho do homenageado Raymundo Asfora e como advogado criminalista. Ele também agradeceu em nome da família ao presidente Paulo Maia pela homenagem a seu pai. “Estou muito feliz em nome do meu pai e pelo apoio que a sala representa para os advogados criminalistas”, afirmou.
O diretor do Fórum Adilson Fabrício também parabenizou a OAB-PB pela ação de reforma e reequipar a sala, que, segundo ele, além de facilitar o trabalho dos advogados, melhora e dá mais celeridade ao processo judicial. Ele também ressaltou que a diretoria do fórum está à disposição para parcerias.
Elias Assad, presidente da Abracrim, também elogiou a iniciativa da Ordem. “A OAB-PB está de parabéns por reequipar e apoiar os advogados criminalistas, que são a infantaria da Ordem”, disse.
O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, encerrou os discursos ressaltando a importância dos advogados criminalistas para a advocacia e o respeito às prerrogativas da categoria que a sala representa, ao oferecer melhores condições de trabalho. “O advogado criminalista galvaniza a essência da advocacia. Fica minha palavra de louvação ao advogado criminalista, pois a alma do advogado está sempre instigada na defesa das garantias constitucionais e na liberdade do cidadão. O advogado criminalista é a essência, a beleza e a combatividade da advocacia”, afirmou.
Paulo Maia também agradeceu ao diretor do Fórum Criminal, Adilson Fabrício, pela parceria. “Gostaria que muitos juízes fossem iguais ao senhor, que respeitassem e valorizassem o trabalho dos advogados. Permitir a sala no fórum significa reconhecer a indispensabilidade da advocacia”, completou.
Opmerkingen