top of page

OAB-PB e Unipê instalam Câmara de Arbitragem e Mediação para auxiliar sociedade

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o secretário geral da Instituição, Assis Almeida, participaram, na tarde desta sexta-feira (12), da inauguração da primeira Câmara de Arbitragem e Mediação no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), que é fruto de uma parceria entre a OAB-PB e o Unipê.

A solenidade contou ainda com a presença da reitora do Unipê, Ana Flávia Fonseca, e do presidente da Câmara, o professor Napoleão Casado Filho.

O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que,com a instalação da Câmara, o Unipê e OAB-PB passam “a oferecer à sociedade paraibana um importante instrumento destinado à prevenção e solução extrajudicial de conflitos, possibilitando ainda que os alunos do curso de direito possam ter acesso ao aprendizado direto destes métodos”.

“A Câmara funcionará no Unipê com uma Secretaria e os serviços de arbitragem e de mediação serão prestados à sociedade por um corpo de árbitros e de mediadores experientes e renomados, oferecendo espaço físico para a realização das audiências”, explicou Paulo Maia.

Segundo Napoleão Casado Filho, a intenção é aproximar a sociedade civil do Campus, “demonstrando a responsabilidade social da instituição em contribuir para o desafogamento do Judiciário e para a solução segura de controvérsias”.

3 visualizações
bottom of page