OAB-PB e TJ realizarão palestra sobre nova versão do PJe 2.0 nesta sexta

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Tecnologia da Informação, realizará, nesta sexta-feira (10), a partir das 10h00, no auditório do Fórum Cível, palestra sobre a atualização da nova versão do PJe 2.0.

A atualização do sistema PJe para versão 2.0.0.8, está sendo realizada desde o dia 27 de abril pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). A mudança trará novas funcionalidades, além de uma interface completamente renovada.

Para o Presidente da Comissão de Tecnologia da Informação da OAB-PB, Ricardo Magalhães, “o evento é importante para que a advocacia conheça a nova versão do sistema, suas novas funcionalidades e as mudanças na interface”.

Ricardo Magalhães acrescentou que, no evento, haverá também a apresentação do PJ-e Office, incluindo os procedimentos para instalar e utilizar tal software.

Ele também disse que a nova versão do sistema será compatível com o PJe Office, para login e assinaturas de documentos: “O usuário do PJe não mais precisará utilizar uma versão antiga do Mozilla Firefox, nem o navegador do CNJ, podendo utilizar o browser de sua preferência. Por outro lado, o login e a assinatura através do Java Applet, como ocorre atualmente, continuará funcionando – diferentemente do que aconteceu com o PJe do TRT, que não utiliza esta solução”.

A nova versão do PJe, a ser utilizada pelo TJPB em primeiro e em segundo graus, já está sendo utilizada pela Corregedoria Geral de Justiça do próprio Tribunal, bem como pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. Todavia, ela se difere substancialmente da versão adotada pelo Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região e pela Justiça Federal – embora todas estas versões sejam compatíveis com o PJe Office.

Todos os computadores das salas da Advocacia dos fóruns de João Pessoa e da região metropolitana já se encontram com PJe Office instalado. Assim, se o advogado tiver problemas com o peticionamento eletrônico na nova versão do PJe, poderá utilizar estas máquinas como uma medida de urgência, para evitar perdas de prazos. Por outro lado, a Ordem conta com o serviço PJe Delivery, que visa a configuração dos computadores de advogados para uso com o PJ-e: http://portal.oabpb.org.br/pje-delivery.php.

Para se inscrever no evento, clique AQUI