top of page

OAB-PB e CGU discutem parcerias em prol do combate à corrupção na Paraíba

Atualizado: 23 de mai. de 2022


O presidente da Ordem dos Advogados Do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, na tarde desta segunda-feira (23), com o superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, Severino Queiroz, e o auditor Rodrigo Paiva, para discutir parcerias e ações de combater à corrupção no Estado.



Também participaram da reunião a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; e a tesoreira Leilane Soares. Rodrigo Paiva é chefe do núcleo de ações da ouvidoria na prevenção à corrupção.



O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, ressaltou que a reunião foi muito positiva e redundará em ações conjuntas. “A OAB-PB irá agregar programas que a CGU já oferece. Estaremos agregando esses programas em sinergia de atuação, voltadas todas elas na busca das melhorias dos serviços públicos, do uso de recursos públicos e na contenção de desvios de recursos públicos”, declarou.




O superintendente da CGU na Paraíba, Severino Queiroz, afirmou que a reunião teve como objetivo estreitar a parceria já existente com a Seccional. “Estamos prontos para caminharmos juntos em prol de uma administração pública mais justa, qualificada, onde todos os gestores públicos possam agir voltados ao interesse público e a gente possa ver o cidadão cada vez mais satisfeito. Com a OAB de mãos dadas com a gente a tendência é a administração pública melhorar. Vamos avançar”, disse.



“Apresentamos nosso portfólio de ações e programas que a CGU tem, principalmente na área de prevenção à corrupção, para numa próxima reunião a gente definir uma estratégia a ser traçada e qual programa a OAB vai se engajar nesse primeiro momento”, acrescentou.

bottom of page