top of page

OAB-PB discute parcerias com Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, e o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, se reuniram, na tarde desta quarta-feira (31), com a presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Laudelina Inácio da Silva, com a presidente da ABMCJ-PB, Cassandra Bonfim, e uma comitiva de advogados filiadas à associação para discutir parcerias institucionais entre os dois órgãos.

Foram discutidas questões referentes à morosidade adoção de crianças nas Varas da Infância e Juventude de todo o Nordeste, revisão de pena para detentas, presas provisórias, feminicídio e tráfico de menores. “Estou visitando todos os estados para estimular os presidentes de Seccionais, de Comissões pertinentes, Ministério Público e Judiciário a se engajar e agilizar estas causas”, afirmou.

Paulo Maia ressaltou que a OAB-PB está de portas abertas para firmar parcerias com a Associação em prol dos advogados, jurisdicionados e da celeridade processual.

A presidente da ABMCJ também abordou a Lei Maria da Penha, classificando-a como “muito boa, excelente, de primeiro mundo”. Mas, segundo ela, o Estado brasileiro não oferece logística para sua efetiva aplicação. “Tenho uma visão não de gênero, mas de espectro amplo, principiológico, de reconhecer também que tem mulher difícil, que se faz de vítima”, afirmou.

Laudelina Inácio da Silva, que foi delegada da Policia Civil do Estado do Goiás, finalizou afirmando que devido às questões relatadas acima a ABMCJ trabalha também com homens, sem divisionismo.

1 visualização
bottom of page