OAB-PB debate parcerias com a PM em prol da advocacia e da sociedade em geral

Atualizado: 2 de mar. de 2023

Dentro das atividades da Caravana das Prerrogativas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se reuniu, nesta quarta-feira, 1º, com o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Sérgio Fonseca, e o subcomandante-geral, coronel José Ronildo de Sousa, para discutir o estabelecimento de um canal direto de diálogo entre as duas instituições.

Também participaram da reunião o presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia (CNDPVA), Ricardo Breie; a vice-presidente da OAB-PB, Rafaella Brandão; a diretora-tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares; a presidente da Comissão Estadual de Defesa das Prerrogativas, Janny Milanês; o vice-presidente da Comissão, Joaquim Lorenzoni; e o presidente da Comissão de Justiça Criminal, Junior Moura.

Na reunião com a cúpula da PM também foram tratados temas relacionados à participação da OAB em cursos de formação e praças e oficiais da Polícia Militar, um dispositivo de solução de crises, além de outras medidas.

“A reunião com os comandantes da Polícia Militar, coronéis Sergio Fonseca e José Ronildo, foi bastante proveitosa. A OAB foi recebida com muito respeito e zelo. Na oportunidade, foram definidos encaminhamentos para o estabelecimento de relações comuns, a exemplo da participação da Ordem em cursos de formação que serão implementados imediatamente”, declarou Harrison Targino.

O presidente acrescentou que a parceria garante que “a relação entre a advocacia e a Polícia Militar seja sempre respeitosa, compreendendo o papel de cada um no processo de atuação profissional”.

Veja fotos da reunião clicando AQUI