OAB-PB contrata arquitetos para elaborar projeto da Cidade da Advocacia


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, assinou contrato com os arquitetos Paulo Macedo e Francisco Cabral, responsáveis pela elaboração do projeto para a construção da Cidade da Advocacia, que integrará, num só local, a sede da OAB-PB, dependências da Caixa de Assistência dos Advogados, do Tribunal de Ética e Disciplina, e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).


O terreno de 6.800 m² fica localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB). A pedra fundamental da obra foi lançada no último mês de janeiro e evento comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia; pelo vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana; e pelo diretor tesoureiro do CFOAB, José Augusto de Araújo Noronha, e reuniu dezenas de advogados e advogadas



Após a assinatura do contrato, os arquitetos, juntamente com Paulo Maia, visitaram todos os setores da atual sede da OAB-PB e na da Caixa de Assistência para identificarem quais as demandas da Instituição e, assim, fazer um projeto que atenda as necessidades dos funcionários da Casa, advogados e jurisdicionados.



"A primeira etapa de processo de projeto é formalização e formatação do programa de necessidades, que consiste na listagem de todos os ambientes que iremos projetar, a inter-relação funcional entre eles e os dimensionamentos de cada um", explicou o arquiteto Paulo Macedo.






O presidente da OAB-PB, Paulo Maia, destaca que "a contratação dos arquitetos é mais uma etapa da consolidação da Cidade da Advocacia, que será de grande serventia para João Pessoa, a Paraíba e para os advogados terem um espaço com mais dignidade". Ele também ressaltou a grande experiência e reputação dos profissionais contratados para elaborar o projeto da obra.