OAB-PB concede medalha Lylia Guedes ao advogado Roberto Luna Freire




A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), entregará ao advogado Roberto Luna Freire, a Medalha de Mérito Jurídico Advogada Lylia Guedes como reconhecimento pelos 50 anos de exercício ininterrupto e ilibado da advocacia, uma das mais importantes comendas da advocacia do estado.

A concessão da medalha ao advogado foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária do Conselho Pleno do último mês de março. A solenidade de entrega da comenda será marcada em breve.

“Essa medalha será entregue a alguém que, honrou e, sobretudo, elevou a Advocacia paraibana. Roberto Luna Freire não só foi e é advogado militante como ocupou posições de destaque em uma vida dedicada ao Direito, pela advocacia. Que este símbolo possa engrandecer ainda mais a sua trajetória e ser modelo e inspiração para as novas gerações da advocacia paraibana”,destacou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Nascido em 23 de junho de 1940, tendo se formado na Faculdade de Direito da Universidade da Paraíba (1959 a 1963). Roberto Luna Freire foi procurador das prefeituras de João Pessoa e Lucena; advogado da Companhia Brasileira de Alimentos (COBAL); da Superintendência Nacional de Abastecimento (SUNAB); da Legião Brasileira de Assistência (LBA); pela OAB-PB ele foi Secretário, Conselheiro e membro do Tribunal de Ética e Disciplina; foi selecionado na lista sêxtupla pela Paraíba para o TJPB no 5 º Constitucional; e integrante do TRE-PB na qualidade de advogado.


A medalha Lylia Guedes foi a primeira mulher a se inscrever no Instituto dos Advogados, hoje, Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba. Lylia Guedes nasceu em 1900 e se tornou advogada em 1932. Seu número de inscrição na OAB foi o 63. Clique nos arquivos e confira na íntegra a resolução da medalha

Resolução 02-2018 - medalha Lylia Guedes
.
• 55KB

Resolução 05.2021
.CP - Concessão da Meda
CP - CONCESSÃO DA MEDA • 116KB