OAB inicia giro da Caravana Nacional das Prerrogativas na Paraíba pela Subseção de Guarabira

Começou nesta terça-feira (25), com a inauguração da Sala dos Advogados Luiz Bezerra Cavalcanti, no Fórum Trabalhista de João Pessoa, a Caravana Nacional das Prerrogativas, que veio à Paraíba com o intuito de reforçar a importância do Advogado e a valorização cidadão a partir do respeito às prerrogativas profissionais da classes.

O evento contou com a presença do presidente da OAB Nacional, Cláudio Lamachia, que está na Paraíba participando do lançamento da Caravana, que cobrirá todas as regiões do estado, com paradas nas cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.

Em continuação ao evento, no final da manhã desta terça-feira, a comitiva composta por vários representantes do Conselho Federal da OAB, da OAB-PB e de outras Seccionais visitaram a Subseção de Guarabira, no Brejo paraibano, onde realizaram uma audiência pública, na Câmara de Vereadores da Cidade, para ouvir os advogados e a população daquela região.

Além de Lamachia, entre os presentes estavam o presidente da OAB-PB, Paulo Maia, presidente da OAB-PB, Paulo Maia, o secretário geral da OAB-PB, Assis Almeida, o presidente da Subseção, Antônio Teotonio, o presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Allyson Fortuna, o vice-presidente da comissão nacional de Prerrogativas, Cássio Teles, o vice-presidente da OAB-PE, Leonardo Aciolly, o procurador Nacional de Defesa das Prerrogativas, Charles Dias, os conselheiros federais da OAB: Rogério Varela, além de vários conselheiros estaduais e presidentes de Comissões da OAB-PB.

Paulo Maia considerou o evento extremamente proveitoso, devido ao elevado grau de participação de advogados e populares nas discussões. “A Caravana das Prerrogativas é uma proposta da CFOAB, encampada pelas Seccionais, para trazer ao debate as prerrogativas dos advogados e como elas vêm sendo tratadas nos meios forenses e nas entidades que demandam atuação do Advogado”, ressaltou Paulo Maia.

Na oportunidade, Cláudio Lamachia destacou que prerrogativas não são meros direitos, não são favores. “Prerrogativas são condições essenciais para o pleno exercício das atividades do advogado, garantidas por lei federal”, disse. “A Caravana das Prerrogativas é importantíssima, pois demonstra o comprometimento que a OAB e o Conselho Federal têm em relação a esta causa. O advogado é a voz de toda a sociedade e de todo cidadão em juízo”, acrescentou o presidente da OAB.

Ainda dentro das atividades da Caravana, no fim do dia, foi inaugurado em João Pessoa, que fica no andar térreo do prédio sede da OAB-PB, localizado na rua Rodrigues de Aquino, 37, Centro de João Pessoa (PB), e ostenta o nome do ex-Presidente Arlindo Carolino Delgado, lançada a Cartilha das Prerrogativas, elaborada pelos membros da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, e do aplicativo das Prerrogativas, para celulares Android.

Nesta quarta-feira (26), a Caravana seguirá para a Subseção de Campina Grande, onde escutava a classe dos advogados, bem como os jurisdicionados daquela região, o que se repetirá nas Subseções de Patos e Sousa. Por fim, nesta quinta-feira (27), a Caravana das Prerrogativas encerrará suas atividades na Subseção de Cajazeiras.

1 visualização