top of page

OAB cobra ao TJ soluções para atendimento no balcão virtual e agilidade no pagamento de precatórios


Os diretores da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia (presidente; João de Deus Quirino Filho (vice-presidente); Carol Lopes (secretária geral ajunta); e Leilane Soares (tesoureira), se reuniram, na semana passada, com o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides, e cobrou soluções, por parte do TJPB, quanto às dificuldades de atendimento no balcão virtual e agilização de expedição de ofícios requisitórios de precatórios.



Durante a reunião foi apresentado o rol de cartórios e comarcas onde está havendo sérias dificuldades de atendimento pelo balcão virtual e ficou acordado com o desembargador Saulo Benevides que seriam reforçadas medidas junto às unidades apontadas para efetivar o atendimento aos advogados, bem com a expedição em tempo dos ofícios requisitórios de precatórios.



“É importante manter o diálogo com todos os setores que fazem parte do sistema judiciário e a OAB é um segmento que deve sempre ser ouvido para podermos aprimorar cada vez mais a prestação jurisdicional cumprindo nosso dever de defender os direitos individuais, coletivos e sociais como determina a Constituição Federal”, afirmou o presidente do TJ.



Já Paulo Maia destacou que os pontos apontados na reunião preocupam a advocacia paraibana porque prejudicam o serviço prestado ao jurisdicionado, mas espera que possam ser atendidos e resolvidos pelo Tribunal de Justiça dentro do menor tempo possível.



Na oportunidade, também foram discutidas outras demandas da advocacia paraibana, como a realização de audiências de custódia e a agilização do anteprojeto de lei que trata das custas processuais.




Também participaram da reunião a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, Janny Milanês, além dos juízes auxiliares da presidência do TJ, Euler Jansen e Rodrigo Marques.

86 visualizações
bottom of page