top of page

Madalena Abrantes divulga Composição da nova gestão da Defensoria Pública do Estado da Paraíba



A Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPEPB) divulgou a nova composição da gestão da Instituição, que tem como objetivo, continuar desenvolvendo e apoiando iniciativas que fortaleçam os canais de comunicação com todos os segmentos da sociedade, para assegurar e efetivar o acesso da justiça a população menos favorecida.


O governador João Azevêdo anunciou no ultimo dia 03 de março, a nomeação de Maria Madalena Abrantes para o cargo de defensora pública-geral do Estado da Paraíba no biênio 2023/2025. Madalena foi a mais votada nas eleições internas para a formação da lista tríplice, com o voto de 167 defensores públicos, o que representa 84% do quadro da instituição. DPG nos anos de 2017 e 2018, ela volta a ocupar o cargo após quatro anos, período em que ocupou a vaga de subdefensora pública-geral da instituição.


A nova DPG da Paraíba sucede Ricardo José Costa Souza Barros, defensor geral nos dois últimos biênios. Ele deixou o cargo no dia 6 de janeiro, quando a instituição passou a ser administrada interinamente pelo então subdefensor Administrativo, Gerardo Rabello.



Confira a composição da nova gestão:


Maria Madalena Abrantes Silva

Defensora Pública Geral do Estado da Paraíba Ricardo José Costa Souza Barros

Subdefensor Público Geral lnstitucional do Estado da Paraíba Sylvio Pelico Porto Filho

Subdefensor Público Geral Administrativo do Estado da ParaÍba Coriolano Dias de Sá Filho

Corregedor Geral da Defensoria Pública do Estado da Paraíba


102 visualizações
bottom of page