Katiele Marques ministra palestra para Guarda civil Municipal de João Pessoa sobre Direitos Humanos

A presidente da Comissão de Combate à Violência e Impunidade Contra a Mulher da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Katiele Marques ministrou palestra na manhã dessa segunda-feira (20), no auditório do Centro Equilíbrio do Ser, localizado na Rua João Batista Maia, Bancários, João Pessoa (PB).

Na oportunidade, foi ministrado o primeiro módulo da segunda capacitação da guarda civil municipal da ronda Lei Maria da Penha. O módulo contemplou a região metropolitana de João Pessoa com o tema sobre Direitos Humanos e Direito da Mulher.

“É de extrema importância trabalhar e desmistificar o conceito popular dos direitos humanos, demonstrando que esse direito é voltado para o ser humano, esse ser múltiplo e completo, trazendo a realidade para a violência contra a mulher no mundo”, destacou Katiele Marques.

Ela também disse que “buscou desconstruir a questão do machismo e da misoginia que existe na sociedade, mostrando o que o feminismo busca, que é a igualdade de direitos que estabelecem a Constituição Federal. “