top of page

Fashion Law Tech – Startups, direito de imagem e contratos no mercado da moda é sucesso de púb

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), através da Comissão de Estudo em Direito da Moda, e em parceria com a Nova Escola Superior de Advocacia (Nova-ESA), Nova Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PB), a Rede Innovate, Incubalaw e o Tetris Hub Co-working, realizou, nessa quinta-feira (23), no auditório do Co-working Tetris Hub, localizado na Av. Bananeiras, 381, Manaíra, João Pessoa (PB), o evento Fashion Law Tech – Startups, direito de imagem e contratos no mercado da moda, para influenciadores digitais e advogados. O evento teve como objetivo debater temas jurídicos relacionados à proteção legal dos digitais influencers.

Dentro da programação foram debatidos temas como: a proteção dos direitos de personalidade e de imagem, no âmbito digital; E-commerce: uma análise jurídica dos contratos de parceria na indústria da moda, sob a perspectiva dos princípios da boa-fé objetiva e da segurança jurídica; Inovação e startups para influenciadores digitais.

O evento foi bastante prestigiado e contou com a presença de advogados, advogadas, Influenciadores digitais, alunos do Senac da área da moda, e sociedade em geral.

“A Comissão de Direito da Moda da OAB PB, como um novo nicho no Direito, uniu-se aos Influenciadores digitais como uma nova área no mercado, de forma inovadora e pioneira. Devido ao grande sucesso, o Fashion Law Tech, estará em Campina Grande, no dia 08 de junho, no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), dando início ao programa de interiorização do Direito da Moda, na Paraíba”, afirmou a presidente da Comissão Carla Juliana Gonçalves.

3 visualizações

Comentarios


bottom of page