top of page

Eleições OAB-PB 2021: Confira o que é preciso para exercer o direito de voto

Atualizado: 17 de nov. de 2021



A advocacia paraibana elegerá nesta quinta-feira (18), a Diretoria do Conselho Seccional, os Conselheiros Seccionais Titulares e Suplentes, os Conselheiros Federais Titulares e Suplentes, as Diretorias das Subseções e a Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA-PB) para o triênio 2022-2024.

Saiba o que é necessário para exercer o direito de voto:

Votantes:


De acordo com o Edital de convocação para a eleição geral, só poderão votar aqueles que estão com a situação financeira regularizada, incluindo o parcelamento em dia com a instituição. O prazo para regularizar a situação financeira junto à OAB-PB foi até o último dia 19 de outubro.


Documentação:

No dia da votação, os advogados e as advogadas deverão apresentar o Cartão ou a Carteira de Identidade profissional, inclusive a carteira digital – aplicativo oficial da OAB, ou um dos seguintes documentos oficiais com foto: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.


Domicílio Eleitoral:

A votação acontecerá das 09h às 17h. É importante ficar atento aos locais de votação. O prazo para pedido de transferência eleitoral encerrou-se no último dia 03 de outubro, sendo o local de votação estabelecido de acordo com o endereço de correspondência do domicílio do eleitor tomando por base a informação de inscrição ou alteração de cadastro junto à OAB, vedada a votação em trânsito.

Consulte sua seção eleitoral:

Caso o profissional esteja apto a votar e o seu nome não conste na listagem de votação, deverá entrar em contato com a OAB-PB ou sua Subseção no local de votação para garantia do direto ao voto na hipótese de regularidade da inscrição.


Clique AQUI, e confira a listagem.

Justificativa de ausência da votação:

O voto é pessoal e obrigatório para todos os advogados e advogadas regularmente inscritos na OAB-PB, incluindo-se como condição de regularidade a adimplência, sob pena de multa equivalente a 20% do valor da anuidade, salvo ausência justificada por escrito, que deverá ser efetuada até o dia 18 de dezembro de 2021, que será apreciada pela Diretoria do Conselho Seccional. A justificativa deverá ser feita através do protocolo online: protocolo.oabpb.org.br - abertura e consulta de requerimentos administrativos >Justificativa Eleitoral

Medidas de prevenção à Covid-19:

Durante a votação, todas as medidas de prevenção contra à Covid-19 serão tomadas, a capacidade de lotação dos ambientes será reduzida, e o fluxo do público controlado. Todos os advogados e advogadas terão que respeitar os protocolos estabelecidos para a preservação da saúde individual e coletiva, incluindo-se dentre estes o distanciamento, a obrigatoriedade do uso de máscara e a utilização de álcool 70%.

Confira quais são os locais de votação de cada município:

Seções eleitorais


Seccional João Pessoa/PB

Endereço: Clube Cabo Branco

R. Cel. Souza Lemos - Miramar, João Pessoa - PB


Subseção - Cajazeiras/PB

Rua Manoel Gonçalves Pedrosa, S/N,

Bairro: Centro



Subseção - Campina Grande/PB

Endereço: Rua Vigário Calixto 945, Catolé, Campina Grande - PB


Subseção - Cariri/PB

Avenida Olímpio Gomes, S/N

Centro - Monteiro/PB


Subseção - Catolé do Rocha/PB

Rua: Andreza Borges Veras n: 34

Bairro: Sady Soares


Subseção - Guarabira/PB

Av. Juscelino Kubitschek S/N Canal do Juá, Guarabira- PB.


Subseção - Patos/PB

Rua: João de Barros, 304.

Bairro: Brasília - Patos/PB


Subseção - Pombal/PB

Rua Bel Francisco da Silva Almeida , 217

Bairro: Centro - Pombal/PB


Subseção - Princesa Isabel/PB

Rua Coronel Florentino 52, Sala 10

Centro - Princesa Isabel


Subseção - Sousa/PB

Rua Domingos Figueiredo de Oliveira, S/n,

Bairro: Gato Preto - Sousa/PB


Subseção - Vale do Mamanguape/PB

Rua Visconde de Itaparica, S/N,

Centro - Mamanguape-PB


Subseção - Vale do Piancó/PB

Rua Rua Manoel Moreira Dantas, 164

Loteamento João Silvino - Itaporanga-PB

Comments


bottom of page