Diretoria da OAB-PB se reúne com presidentes das Subseções e discute melhorias

A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Paraíba (OAB-PB), composta pelo presidente, Paulo Maia; pelo vice-presidente Raoni Vita; pelo secretário geral, Assis Almeida; pelo secretário adjunto Rogério Cabral; e pela diretora tesoureira, Tainá de Freitas; se reuniu, na manhã desta sexta-feira (03), com os presidentes das Subseções das cidades de Campina Grande, Patos, Catolé do Rocha, Pombal, Sousa, Vale do Piancó e Guarabira.

Na oportunidade, foi discutida a questão do orçamento, fluxo de caixa e as demais necessidades das Subseções.

Durante a reunião, foi decidido que cada Subseção irá receber um percentual dentro do orçamento e do valor líquido arrecadado pela Seccional, e que a decisão passará pela reunião do Conselho para que seja aprovada.

De acordo com o presidente Paulo Maia, a reunião foi importantíssima, porque pela primeira vez foi debatido e firmado um critérios objetivos para o repasse destinado às Subseções a fim de custear despesas e atender os advogados.

“A reunião de hoje com os presidentes das Subseções teve uma grande simbologia e significação para os destinos da advocacia paraibana. Pela primeira vez na história da OAB da Paraíba, foram estabelecidos critérios objetivos para que as Subseções saibam o que irão receber de valor para o custeio das suas despesas e para o atendimento das necessidades dos advogados nas cidades onde a OAB está localizada no Estado da Paraíba. Essa importante conquista se dará pela fixação de um percentual destinado às subseções tomando por base o orçamento da OAB PB, mas pago conforme o valor líquido arrecadado pela Seccional, respeitando-se o percentual estipulado. Agora, submeteremos ao Conselho da Seccional este resultado para que possa ser votado e aprovado, caso assim se entenda. ”, ressaltou.

“É com medidas como essa que tornamos a OAB-PB mais participativa, mais democrática e mais objetiva e se demonstra respeito pelas subseções.” finalizou Paulo Maia.