top of page

Contagem regressiva para o IV Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste


Está quase tudo pronto para a realização da Edição 2022 do Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste - SIDEN. Durante três dias Campina Grande se tornará a cidade do Direito Eleitoral, reunindo grandes nomes do judiciário brasileiro e discutindo temas de extrema importância para o cenário político, acadêmico e eleitoral do país.



O evento que acontecerá nos dias 04, 05 e 06 de maio, no Teatro da Unifacisa, será realizado ainda no formato híbrido, em respeito aos protocolos de segurança da COVID-19 e contará com certificado de participação de 40 horas, 10 mesas temáticas, e-book oficial, apresentação de trabalhos científicos, mais de 40 palestrantes e muito mais.



Voltado para estudantes, profissionais da área de Direito e da Ciência Política, bem como candidatos, assessores e demais envolvidos nas Eleições 2022 o simpósio se destaca por ter em sua programação importantes nomes do cenário eleitoral brasileiro, incluindo de membros de Tribunais Regionais Eleitorais, membros da advocacia eleitoralista, Ministério Público Eleitoral, cientistas políticos, estudiosos do Direito Eleitoral, entre outros.



Entre as presenças confirmadas, está a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, Jurista, professor e magistrado brasileiro, ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e autor de grandes livros sobre Direito e Constitucionalidade que na ocasião também será homenageado pelo evento.



Além da participação do Ministro, podemos ressaltar a apresentação da Advogada, Professora e Membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político - ABRADEP, Dra. Vânia Aieta, que proferirá a palestra de abertura com o tema, “O Estado Democratico de Direito na visão do Ministro Luís Roberto Barroso.”



Outras presenças de destaques serão a dos advogados dos Presidenciáveis na eleição 2022: O Advogado, Doutor em Direito pela Ruhr-Univesitat Bochum - Alemanha e Ex- Ministro da Justiça, Eugênio Aragão. O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (2014-2021) e Doutor pela USP e Pós-Doutor pela Universidade de Coimbra, Tarcísio Vieira de Carvalho. E do Advogado e Procurador do Estado de Pernambuco e Pós-Doutor pela Universidade de Montesquieu Bordeaux IV, Walber Agra.



O Advogado e Coordenador Geral do SIDEN, André Motta falou sobre os preparativos finais para a realização do evento. “Estamos nos ajustes finais para o grande dia, agora o momento é de expectativa para receber palestrantes, alunos e demais autoridades que irão participar do evento, a nossa equipe está apostos e colocando a mão na massa para oferecer o melhor simpósio que os participantes irão encontrar”, destacou André Motta.



As inscrições online para o IV SIDEN - Simpósio de Direito Eleitoral do Nordeste ainda estão disponíveis e sendo feitas através do link www.olhaoingresso.com.br.



Não perca tempo e garanta sua inscrição para estar presente em um dos maiores eventos voltados para o Direito Eleitoral do país.




Mais Informações e programação completa: @simposioeleitoral

51 visualizações
bottom of page