top of page

Comissão realiza reunião e debate projetos na área de liberdade e diversidade religiosa do estado

A Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniu, na tarde da última segunda-feira (24), com o representante do Fórum de Diversidade Religiosa da Paraíba, Saulo Gimenez e com o responsável pela Coordenadoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos da Polícia Militar do Estado, sargento Astronadc Pereira de Moraes.

A razão do encontro que ocorreu nas dependências da seccional paraibana foi a discussão de projetos na área de liberdade e diversidade religiosa do estado.

Para o presidente da comissão, Franklin Soares, “a união de esforços entre três entidades que abrangem a Paraíba como um todo, unifica as políticas de enfrentamento da intolerância, à medida que os discursos são unificados em torno do mesmo ideal”, pontuou.

O Fórum Diversidade Religiosa da Paraíba é uma organização civil sem fins lucrativos que desde 2013 milita na proteção da diversidade religiosa no estado, reunindo atualmente 35 expressões religiosas que mantém culto na Paraíba. Para o seu representante, Saulo Gimenez, o período é propício para unir forças com as entidades representativas.

“É o momento de reunir forças com as polícias, como fizemos com a Defensoria Pública ao criarmos por lá uma coordenadoria voltada para defesa desses crimes”, afirmou.

Já Astronadc Moraes destaca a importância das ações e da parceria da Polícia com outras entidades representativas.

“É de grande importância a Polícia Militar ser aliada a instituições fortes e representativas, como é o caso da OAB e do Fórum, pois todos saímos fortalecidos, visto que a Polícia Militar é uma das entidades mais lembradas pelo cidadão”, destacou.

3 visualizações
bottom of page