Comissão de Direito Previdenciário solicita melhorias no atendimento do INSS de Campina Grande

Membros da Comissão de Direito Previdenciário da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), se reuniram com o gerente executivo do INSS de Campina Grande, Marcus Vinicius; o chefe da perícia médica federal no estado da Paraíba, Danilo Nóbrega; e o gerente da agência digital, Breno Dias.

A reunião teve como pauta os desafios enfrentados pela Autarquia Federal no tocante a prestação dos serviços aos advogados e ao público em geral, principalmente em decorrência da pandemia que agravou problemas crônicos a exemplo da redução do quadro de servidores. Foram discutidas também melhorias no tocante a remarcação de perícias, problemas com senhas iniciais, na comunicação em relação aos acordos de cooperação entre as instituições, no atendimento e agilidade dos processos administrativos.

“A fluidez do diálogo com INSS possibilita a construção de um serviço de excelência que beneficia toda a sociedade, de modo que as melhorias implantadas mitiguem cada vez mais a vulnerabilidade social do nosso estado”, declarou Manuel Vieira, membro da comissão estadual de Direito Previdenciário.

“Eficaz o diálogo periódico entre a Advocacia Previdenciária Paraibana e Gerência Administrativa do INSS, haja vista, que através das exposições das dificuldades enfrentadas pelas partes, encontrar e solucionar questões de cunho operacional, se tornam breves, culminando sempre ao resultado positivo, na prestação do serviço para população” acrescentou Michele Ferreira, membro da comissão estadual de Direito Previdenciário.

A presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PB, Jullyanna Viégas, informa que a Seccional esta atenta às prerrogativas de toda a advocacia paraibana e também ao pleito da sociedade, para que os direitos sociais sejam atendidos com a urgência requerida, e que os requerentes não sejam prejudicados.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirmou que o diálogo com o INSS é frequente e necessário para garantir que a advocacia paraibana tenha o atendimento que merece e que esta atento à proteção dos direitos sociais e também vigilantes com relação às prerrogativas das advogadas e advogados.