top of page

Comissão de Direito do Consumidor se reúne com Procon e debate atendimento à advocacia


O presidente da Comissão de Direito do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Rafael Teixeira, se reuniu, nessa quinta-feira (04), com o advogado e Secretário do Procon Municipal de João Pessoa, Rougger Guerra.


Na oportunidade, foram tratadas as denúncias da advocacia quanto às dificuldades que estão encontrando para atuação no Órgão.


"Estivemos pessoalmente no Procon Municipal afim de buscar solução para as dificuldades que os colegas relataram, fomos recebidos prontamente pelo secretário, Rougger Guerra, tratamos ponto a ponto, e as denúncias e suas respostas foram razoáveis e esclarecedoras”, afirmou Rafael Teixeira.


O presidente da Comissão também destacou que “a OAB-PB estará acompanhando de perto a implementação das soluções apontadas pelo Secretário e a garantia do respeito e dignidade do advogado e advogada”, pontuou Rafael Teixeira.


Sobre as denúncias, disse ainda o Presidente da Comissão que "os advogados e advogada muitas vezes se antecipam ao horário de audiências com objetivo de cumprir fielmente sua missão de defesa dos interesses de seu cliente. Mas na atual circunstância pandêmica, os profissionais convivem com restrições e limitações.


Rafael completou afirmando que deixa a sugestão de que seja evitada pelos advogados e advogadas antecedência excessiva e, caso não seja cumprido o horário de agendamento pelo órgão, por motivo justo ou razoável, que seja acionada a OAB-PB imediatamente a partir das Comissões de Direito do Consumidor e Comissão de Defesa das Prerrogativas”, finalizou.

bottom of page